Os dois Mantras ofertados a seguir, devem ser praticados junto da Natureza, pelo menos duas vezes ao dia, de forma despreocupada, sem qualquer esforço desnecessário, para não se incorrer em perigo, assim fortalecendo e equilibrando o viver diário do praticante. As diferenças serão visíveis, a partir dos exercícios ensinados no Primeiro Passo do livreto DEUS, O SER.
Amem e se integrem como a maravilhosa Natureza terrena em todos os seus aspectos, como cada um puder senti-La, pela Devoção, na verdade o início da escalada à Natureza Cósmica.
A prática consiste em repetir mentalmente e com profundo sentimento as palavras sugeridas, durante a inspiração do exercício respiratório. Sendo possível, a expiração deverá ser mais longa, inicialmente o dobro, que deverá ser ampliado posteriormente, do que a inspiração.
As pessoas acima de 50 anos, devem se sentir e se visualizar como quando tinham esta idade.
Com o Mantra do Sol, o procedimento será igual. Embora a respiração não precise ser ritmada, as afirmações devem ser de poder e de atração da energia solar. O Sol deve ser visualizado mesmo nos dias em que não esteja visível, pois sempre está presente.
Mantra da Natureza
Eu sou teu filho, Mãe Natureza.
Recebo este puro e bom ar.
Estou me tornando com este ar, forte e saudável, mantendo-me assim.
Respiro profundamente Vida, Alegria, Saúde, Força, Paz, Energia e Juventude.
Sinto o ar soprando sobre mim e sinto seus efeitos mais benéficos.
A influência Divina da Grande Mãe penetra em meu Ser, meu íntimo é transformado em Luz.
Sou filho da Natureza, gozo de Seus dons e Espiritualidade.
Penetro em Seus Arcanos. Harmonizo-me com o seu todo.
Agradeço por tudo!
Mantra Do Sol
Estou me banhando na formosa luz do Sol e da Natureza.
Dele estou tirando: Vida, Alegria, Saúde, Harmonia , Vitalidade e Juventude.
Ele está me fazendo forte física, emocional e mentalmente, enchendo-me da energia vital do influxo do Prana Solar, sinto-o circulando em todo meu sistema, da cabeça até meus pés, revigorando todos os meus veículos físicos e espirituais.
Dele obtenho força e todos os seus puros benefícios, pois, o princípio que O anima, também vive em meu Ser Real.
Adaptado Dos Upanishads:
“Quanto a mim Devoto humilde, abre-me Oh Sol, dispensador de justiça e bênçãos, Portal do Puro Conhecimento, oculto pelo Teu Disco Deslumbrante, abre-me, para que eu possa te contemplar face a face. Oh Sol, dispersa Teus raios e concentra Tua Luz em mim para que eu seja tua forma benéfica! Porque em mim habita o mesmo espírito que Te anima, lá no meu coração.”
Abaixo ofertarmos algumas afirmações muito usados pelo autor, que sempre falou da capacidade de transformarmos nossa vida pela correta utilização da força da palavra.
Atenção ao que falem e praticando confirmem como é possível mudar suas vidas.
Afirmações:
“Sou Feliz!”
“Viva Cristo!”
“Espírito Santo queimai! Renovando-me, a fala e a rede energética, queimai libertando-me de todos os males, sou tua luz pura!”
“Espírito Santo queimai em mim protegendo minha aura.”
“A tua Luz de saúde perfeita, brilha em todas as partes do meu corpo. Em todas as partes do meu organismo está brilhando a Tua luz curadora. Está tudo completamente bem, porque a tua perfeição está em todas as minhas células.”
“Fogo do Espírito Santo queimai todo meu corpo físico, todas as emoções e pensamentos. Queimai deixando minha aura limpa e brilhante como a luz do Sol.”
Também sempre nos foi dito para continuamente fazermos esta pergunta. Tal ensinamento originalmente foi ofertado pelo Swami Ramana Maharshi de Arunachala.
SEMPRE PERGUNTE:
“Quem Sou Eu?”
Por fim, o autor em momentos de dificuldade, sempre buscou sentir as palavras do Cântico de Fé ofertadas pelo Mestre Cavaleiro. Usem-nas e sejam felizes.
Cântico de Fé
“Nada receio!
Eu nada Temo!
O pavor e o medo que me perturbavam se acabaram, se derreteram como a neve perante o sol.
Sei que seus braços me protegem nada receio!
Só o bem pode me atingir!
Nada receio!
O bem está presente!
Como existir pensamento de dúvida?
Sei que sua riqueza é inesgotável, jamais serei olvidado por seu amor.
Sua abundância silenciará minhas privações!
O Bem está presente!
O trabalho não me sufocará!
Mesmo que minhas mãos o achem difícil!
Sei que por Ele me foi destinado, Dele virá a força para um final feliz!
O Bem está presente!
Mestre Cavaleiro”